segunda-feira, 25 de julho de 2011

Tratamentos



Tratamentos Faciais
A cada dia que passa estamos mais seguros sobre a importância da estética facial na vida das pessoas pois a primeira forma de nos comunicarmos é através de nossas expressões faciais. Nosso rosto é o nosso cartão de visitas, é a primeira impressão que passamos as pessoas. Sentir-se com a pele mais jovem, mais macia, com um tônus muscular mais presente já é possível. A Adelaide Resende Centro de Estética e Beleza disponibiliza recursos para melhorar a tonicidade muscular da face, mantê-la sempre macia, livre de impurezas, diminuindo imperfeições e retardando o envelhecimento, de forma não invasiva e sem risco de perder sua identidade, suavizando rugas e rejuvenescendo, proporcionando aos seus clientes uma melhora na auto-estima e qualidade de vida.
* Radiofrequência
* Drenagem Linfática
* Limpeza de Pele Profunda
* Rejuvenescimento Facial
* Peeling de Diamante e de Cristal
* Peelings Químicos
* Acne
* Hidratação e Nutrição
* Clareamento de Manchas

* Microfrequência
Tratamentos Corporais
Cuidar do corpo é sinônimo de cuidar da sua saúde, nosso corpo é uma máquina e esta máquina é reflexo da maneira como a conduzimos. Sabemos que a alimentação equilibrada é indispensável para o corpo produzir energia para nos mantermos ativos, porém precisamos fazê-la funcionar com atividades físicas regulares e ingestão de muita água, combustível insubstituível.
A Estética corporal visa prevenir ou melhorar os danos causados a esta máquina pela má condução da mesma. Tem por finalidade levantar a auto-estima provocando o aceleramento do metabolismo, quebra das células de gordura e tonificando a musculatura corporal.
Mudanças de hábitos de vida são extremamente importantes no auxilio ao combate da gordura localizada, celulite e flacidez. Os aparelhos utilizados para esta finalidade são potencializados por esta mudança de vida.
A  Adelaide Resende Centro de Estética e Beleza possui diversos tratamentos corporais para combater a celulite, gordura localizada e flacidez, portanto invista no seu bem estar corporal.
* Drenagem Linfática - Pré e Pós Operatório
* Manthus
* Carboxiterapia
* Bem Estar das Grávidas
* Estimulação Russa
* Vacuoterapia
* Redução de Medidas
* Lipocavitação
* Radiofrequência
* Plataforma Vibratória
* Flacidez
* Estrias
* Celulite
* Termoterapia
* Crioterapia
A partir da avaliação individual das necessidades de cada cliente, formulamos planos de tratamentos específicos.
1. Identificamos os mais diversos biotipos cutâneos;
2. Avaliamos a aplicabilidade dos produtos cosméticos e cosmecêuticos;
3. Identificamos os diversos protocolos cosméticos frente ao biotipo cutâneo;
4. Possuímos capacidade técnica e cientifica no reconhecimento de produtos cosméticos;
5. Desenvolvemos protocolos estéticos;
6. Analisamos os tratamentos cujo resultado seja satisfatório sem prejuízo à saúde;
7. Identificamos quais procedimentos estéticos são indicados no envelhecimento cutâneo.
8. Aperfeiçoamos a combinação e ordem de utilização dos recursos eletroestéticos.
9. Avaliamos corretamente a eficácia de cada recurso de ELETROESTÉTICA dentro de um protocolo de tratamento estético.
Agende uma avaliação gratuita e venha preparar para o verão!!!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Adolescentes:como cuidar da pele



Cuidados com a pele adolescente
Como evitar ou reduzir os estragos da acne

O principal vilão da estética adolescente é a acne. O problema chega a atingir 80% dos adolescentes em todo mundo, sem falar das manifestações mais intensas do problema. Os estragos causados por essa doença podem comprometer a saúde e a vida social da garotada. Uma pesquisa realizada em maio de 2010 pelo American Acne & Rosacea Society (AARS) sobre a percepção que a sociedade tem desses jovens com acne, a partir da observação da imagem de diferentes etnias, com e sem acne, mostra o quanto a doença pode influenciar na percepção e formação da imagem desse indivíduo. Segundo o levantamento, os adolescentes com acne têm maior probabilidade de serem percebidos como tímidos (39% vs 27%), nerds (31% vs 17%), solitários (23% vs 13% ) e tem menos chances de serem vistos como líderes (29% vs 49%).
Embora a acne normalmente se inicie na adolescência, o seu momento de aparecimento difere ligeiramente conforme o sexo. Entre as meninas, costuma surgir dos 11 aos 13 anos, evidenciando-se particularmente entre os 14 e os 27 anos. Nos rapazes, costuma surgir entre os 12 e os 14 anos e manifesta-se essencialmente entre os 16 e os 19 anos. A principal causa da doença é hereditária, mas para quem tem esta tendência existem alguns cuidados especiais com a pele, que podem reduzir o aumento e evitar possíveis estragos, geralmente, causados na pele acnéica, segundo a dermatologista Gabriela Issa. “Não manipular as lesões é muito importante, porque isso aumenta o risco de cicatrizes e manchas, além disso acaba adiando o processo de cicatrização”, alerta Issa. Seguem, então, algumas dicas da dermatologista:
  • O cuidado mais básico e funcional: o rosto deve ser lavado com sabonete próprio 3 vezes ao dia.
  • Nunca mexer ou espremer cravos e espinhas.
  • Não usar sabonetes que contêm hidratantes.
  • O uso de filtro solar é indispensável, mas não pode ser qualquer um. Filtros em creme ou loções podem piorar os cravos e espinhas, por isso devem ser usadas formulações em gel. O gel aquoso tem a vantagem de não arder. O uso do filtro solar vai evitar o aparecimento de manchas causadas pela cicatrização das lesões de acne.
  • Muitas vezes são necessários tratamentos tópicos específicos, que devem ser prescritos pelo dermatologista. Não use produtos indicados por parentes ou amigos, já que poderão causar alergia, irritação, manchas na pele.
  • Se a pele não está melhorando com os tratamentos tópicos, ainda há opções de tratamentos orais com antibióticos e isotretinoína, prescritos pelo dermatologista.
  • Quanto à alimentação, até hoje os estudos científicos divergem em seus resultados e ainda não se conseguiu comprovar a relação entre alimentos e desencadeamento de acne. A tendência atual é de não restringir a alimentação.
  • Também se deve tomar cuidado com produtos para cabelos: o uso de máscaras, silicone, cremes para pentear, que entram em contato com a pele do tronco e da face e também podem desencadear a acne.
  • Quem tem acne acaba usando base ou corretivos que causam obstrução dos poros, o ideal é não usá-los e quando for imprescindível, usar maquiagens que sejam oil-free

terça-feira, 12 de julho de 2011

Tipos de cílios postiços:A nova febre!!


Você sonha com um olhar marcante e hiptnótico? Tem uma festa e precisa arrasar? Quer se sentir celebridade por uma noite? Um par de cílios postiços é tudo de que você precisa. Pode acreditar: esses pequenos pêlos falsos possuem poderes quase mágicos. "É uma febre, todas as mulheres querem colocar", afirma Cayo Lanza, maquiador do Studio W, favorito das mulheres chics cuja agenda social não dá sossego. Elas, que estão sempre impecáveis nas melhores festas da cidade, são ótimo termômetro para saber o que é in agora.

Com a quantidade de máscaras de cílios poderosas que têm aparecido no mercado, você há de se perguntar se um produtinho desses não basta. A resposta é: não. "A máscara é suficiente para realçar o olhar, claro. Mas os cílios postiços dão um efeito extra de volume e tamanho, por isso são ideais para uma ocasião especial", diz Cayo.

O olhar é muito importante, ainda mais na maquiagem, porque você consegue dar profundidade a um look e ainda criar uma expressão somente com a utilização de sombras e toques especiais, incrementando a aparência com cílios postiços.
Usado para destacar o olhar, os cílios artificiais, disponíveis em diversos tamanhos e formatos, sejam em par, em fita ou em pequenos tufos individuais, oferecem vários resultados, do mais extravagante ao natural.
Os fios em tamanhos crescentes passam a sensação de que os olhos são amendoados.Os tufinhos (individuais) levantam a expressão.Já os fios longos deixam o visual natural.

Volumosos e compridos

São encontrados em várias cores, com pelos e colagens em pedraria. São indicados quando o objetivo principal é chamar a atenção. Mas, se seus olhos são pequenos, esqueça. Eles ficarão ainda menores.
Volumosos e compridos

Finos e inteiriços

É a forma mais eficaz de obter volume natural. Com eles, a discrição é garantida. Nada de perguntas inconvenientes do tipo "São postiços?". Uma dica: corte as cerdas ao meio e aplique apenas a metade. Ficará lindo e ainda mais elegante!
Finos e inteiriços

Canto

Com a função de abrir o olhar, são aplicados apenas na parte externa dos olhos. São utilizados em madrinhas, debutantes, noivas... Outra opção são os cílios estilo gatinho, com cerdas maiores no canto externo dos olhos.
Canto

Tufos

Aplique em toda a extensão da pálpebra ou apenas no canto dos olhos, para realçar o olhar. Mas sua principal utilidade é corrigir eventuais falhas. Por isso, os cílios postiços em tufos se adaptam a qualquer tipo de olho e ocasião.
Tufos
Se você já se convenceu e quer experimentar, a boa notícia é que no Centro de Estética e Beleza Adelaide Resende já coloca os cílios de tufos para você!! 
Não perca essa oportunidade de arrasar naquela festa ou no aniversário, ligue já e marque seu horário 3378-8126!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

CREMES ANTI-IDADE: QUANDO É A HORA CERTA PARA USÁ-LOS?


Depois de uma certa idade é fato, o must have das mulheres são os cremes anti-idade, aqueles que combatem rugas e sinais que o tempo cisma em deixar nos nossos rostos. Também não é para menos, a produção de colágeno diminui com o passar dos anos e também há queda de hormônio. Tudo isso contribui para que esses sinais apareçam e se acentuem dependendo do tempo e da falta de cuidados. Mas uma dúvida é muito comum quando o assunto é cuidar da pele e usar os famosos anti-aging: com que idade devemos começar?
De acordo com a dermatologista Fabiana Simões Pietro, não há idade certa para começar a cuidar da pele. Vamos ser mais claros e precisos. A verdade é que após os 18 anos, já começamos a produzir quantidades levemente menores de colágeno (em torno de 1% menos a cada ano). A especialista explica ainda que este número muda com a entrada no processo de menopausa, em que os hormônios responsáveis pelo processo de hidratação e produção de fibras de sustentação caem. Como agir diante desses fatos?
É recomendável o uso de hidratantes já a partir dos 15 anos. "Quem hidrata, repõe vitaminas e utiliza antioxidantes desde cedo, terá uma qualidade maior dos constituintes que já estão no processo de diminuição de concentração. O uso desses ativos a partir dos 15 anos serve para preservar os constituintes naturais da pele", afirma. Além de bons hidratantes, é interessante o uso de filtros solares, de preferência os que contém antioxidantes em suas formulações.
Mas é a partir dos 30 anos que as mulheres que fazem questão de uma pele sempre jovem devem começar a usar ácidos noturnos, que tem a função de estimular a produção de colágeno e elastina. Já a partir dos 40 anos, o ideal é aumentar a potência dos hidratantes, introduzindo neurocosméticos, que são substâncias que atuam na rede nervosa da pele, matendo o tônus e aprimorando o viço.
Tratamentos
Os produtos anti-idade que contenham ácido em sua formulação tem a função de induzir a produção de fibras e células na pele. Mas para aquelas que querem potencializar esse efeito, o jeito é apelar para tratamentos. "A maioria dos ativos tem uma ação superficial na pele, mas não bloqueiam o processo total de envelhecimento", diz a dermatologista.
Portanto, a especialista indica que a partir dos 30 anos, para realmente se atuar na "limpeza" dos sinais do tempo, é interessante pensar em Lasers, Peelings e Intradermoterapia, que agem na estrutura, como um indutor. Isso para que lá na frente, após 20, 30 anos, esta pele mantenha os mesmos gradientes celulares e de constituintes do que quando jovem.