quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PEELING CRISTAL X PEELING DIAMANTE

Peeling de cristal e de diamante: qual a diferença?

A palavra peeling origina-se do verbo inglês to peel, o que significa pelar, descamar, esfoliar, desprender. A técnica é uma das mais procuradas por pessoas que almejam corrigir marcas, manchas e rugas. Entre os vários métodos, os mais procurados são o peeling de cristal e o de diamante. Para você saber qual o mais indicado para as suas necessidades, listamos as diferenças entre eles:
Peeling de Diamante - É um tratamento de renovação celular que devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade e a acne e ainda é e menos agressivo que alguns peelings químicos.O método consiste em uma microdermoabrasão superficial, onde é usada uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação. O principal objetivo desse peeling é refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas e diminuindo os poros que estão dilatados. É um peeling leve e retira somente uma parte da epiderme, podendo ser usado para preparo da pele para peelings químicos ou usado isoladamente com bons resultados.
Peeling de Cristal - O peeling de cristal atua no tratamento de seqüelas de acne, quelóides e cicatrizes pós-trauma (queimaduras), sulcos e rugas superficiais e profundas (rejuvenescimento), manchas em geral, estrias e poros dilatados. Através de um sistema avançado, jatos de cristais de óxido de alumínio são projetados sobre a pele realizando uma microdermoabrasão, removendo até as camadas mais profundas da pele estimulando o crescimento de uma nova camada e a produção de colágeno. Por ser um método mecânico, não deixa resíduo, o que possibilita a exposição à luz solar sem danos à pele.
Benefícios do peeling de cristal
Se você gosta de manter a pele sempre bonita, uma ótima sugestão é fazer uma seção do peeling de cristal. É bastante indicado nos tratamentos de rejuvenescimento, pois deixa a pele mais suscetível à ação dos cremes antienvelhecimento que serão aplicados posteriormente. Pode também ser usado em cicatrizes de acne, manchas e estrias associado à aplicação de laser Cooltouch.
O peeling de cristal é uma aplicação de jatos de microcristais sobre a pele, eliminando as células mortas e deixando um aspecto mais leve à pele. O tratamento é mais superficial, e recebe também o nome de microdermoabrasão. É realizado com um equipamento que permite aplicações superficiais ou profundas para a renovação celular de qualquer tipo de pele. Ao mesmo tempo em que lança jatos de microcristais de hidróxido de alumínio, realiza a aspiração dos cristais e resíduos da pele atingida.
Peeling de Diamante rejuvenesce a pele
O Peeling de diamante é um tratamento de renovação celular que devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade e a acne e ainda é e menos agressivo que alguns peelings químicos. O ideal é fazer depois de realizar uma limpeza de pele, pois os resultados são melhores.
No peeling de diamante é feita uma microdermoabrasão superficial, onde é usada uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação. O principal objetivo desse peeling é refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas e diminuindo os poros que estão dilatados.
A abrasão e esfoliação são controladas e estimulam a formação de colágeno – proteína natural da pele – que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial. É um peeling leve e retira somente uma parte da epiderme, podendo ser usado para preparo da pele para peelings químicos ou usado isoladamente com bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário